WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe esta disponível para responder todas as suas dúvidas sobre os nossos benefícios.
Olá, como podemos te ajudar?
icon
Fale com nossos consultores.
Telefone: 0800 020 3123
Outros

A pandemia continua: os cuidados na volta às aulas

A segurança na volta às aulas em tempos de Covid-19 está sendo redobrada para proteger estudantes e professores, assim como seus familiares.

Portanto, a recomendação continua sendo pela adoção das medidas de prevenção já conhecidas: uso de máscaras cobrindo nariz e boca; manutenção do distanciamento físico; e higienização frequente das mãos com álcool em gel.

E, no ambiente escolar, além do distanciamento social e da higiene pessoal, são essenciais a sanitização de ambientes e o monitoramento dos alunos.

O distanciamento mínimo entre os alunos, 1,5 metro, pelo menos, deve ser seguido à risca, pois garantir a distância adequada entre as crianças e adolescentes é a única maneira de reduzir o risco de infecção.

Outra medida muito importante é a reorganização de rotinas com horários diferenciados para os lanches. Nos refeitórios, a distância deve ser de, pelo menos 2 metros. Essa distância maior é necessária porque, durante lanches ou refeições, alunos e profissionais escolares precisam retirar as máscaras para se alimentar.

Outra proibição pertinente a ser observada é a não utilização de parquinhos, salas de informática, bibliotecas e brinquedos de uso coletivo da escola.

Precisamos ter a consciência de que o cenário da pandemia é preocupante em todo o Brasil, com o aumento de casos e superlotação dos hospitais na maioria dos estados. Por isso, é essencial manter a guarda alta. Independentemente do início da vacinação, devemos seguir com todas as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *