WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe esta disponível para responder todas as suas dúvidas sobre os nossos benefícios.
Olá, como podemos te ajudar?
icon
Fale com nossos consultores.
Telefone: 0800 020 3123
Outros

Adeus ao home office: veja como reconectar a sua equipe ao escritório

A pandemia devido à Covid-19 mudou drasticamente diversas áreas da nossa vida, em específico a profissional. No começo de tudo, muitas empresas precisaram fechar e encontrar novas formas de continuarem funcionando, mas sem precisar que o seu colaborador saia de casa. O que seriam apenas 15 dias de home office, se transformou em pouco mais de um ano e meio.

Atualmente, maior parte da população está vacinada e o cenário está favorável para que essas empresas voltem aos seus escritórios, porém, a animação da equipe não está lá essas coisas. De acordo com uma pesquisa global realizada pela JLL, 36% das pessoas estão desmotivadas e sem energia, sendo essa a maior preocupação dos gestores e profissionais de Recursos Humanos.

Além disso, 25% das pessoas responderam que, para elas, a empresa não se é mais um bom lugar para trabalhar e outros 25% relatam estarem cansados demais para cuidarem de si mesmos.

Não podemos negar que, foram tempos difíceis, mas um ponto que está chamando atenção, é a necessidade de reconexão com os colaboradores nesse pós-pandemia. Mas como fazer isso? Preparamos algumas dicas que podem te ajudar a reconectar sua equipe a você e a sua empresa:

 – Crie um ambiente diferente: trabalhar remotamente não foi uma opção, mas este retorno precisa ser diferente. Por isso, será necessário inovar e pensar fora da caixa, seja em confraternizações ou espaços descontraídos na organização (salas para relaxar, áreas sociais, centros para atividades físicas, etc.), mas é necessário fazer com que o “padrão” de todos sentados em frente ao computador fazendo coisas que dariam para fazer em casa, seja quebrado para que o desanimo não tome conta.

– Invista em atividades sociais conforme a personalidade do grupo: o home office quebrou todos os padrões de formalidade, sendo possível trabalhar de pijamas e chinelos. Por isso, essa formalidade também deve ser quebrada na empresa. Como? Mostre a sua equipe os momentos que ela perdeu, como almoçar juntos, tomar um café, fazer uma reunião com um bom vinho, entre muitas outras opções.

– Dê oportunidades para que os colaboradores se conheçam: o distanciamento, as metas e as pressões impediram os colegas de equipe de se conhecerem e compartilharem momentos. Pensa em um time de futebol onde ninguém se conhece, cada jogador irá brilhar sozinho e fará a sua pontuação sem enxergar o mundo a sua volta. O trabalho da equipe tornou-se impessoal. Portanto, invista em dinâmicas que tragam essa aproximação, elas podem acontecer em qualquer lugar, o ponto principal é fazer com que os colaboradores enxerguem a equipe como um único grupo em busca do mesmo prêmio.

Pode parecer difícil, mas não é impossível. Acostumamos com a vida em pandemia e também acostumaremos com a vida após ela!

Gostou do conteúdo e lembrou de alguém? Não deixe de enviar para essa pessoa, assim ela pode conhecer essas 3 dicas para reconectar equipes de trabalho ao escritório!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *