WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe esta disponível para responder todas as suas dúvidas sobre os nossos benefícios.
Olá, como podemos te ajudar?
icon
Fale com nossos consultores.
Telefone: 0800 020 3123
Outros

Pandemia exige reforço dos cuidados com saúde bucal

A higiene das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social são essenciais para evitar a propagação da Covid-19. Mas, os cuidados durante a pandemia não param por aí.

Sabemos que a cavidade bucal serve como porta de entrada para o coronavírus através da disseminação de gotículas de saliva. Por isso, os cuidados com a saúde bucal devem ser redobrados.

Além disso, precisamos lembrar que a boca tem funções importantes para a saúde do organismo como um todo, como a fala, a mastigação e a respiração. Por isso, é essencial a adoção de uma rotina de cuidados.

Uma boa saúde bucal também evita o crescimento de microorganismos na boca que podem circular pelo corpo e contribuir para a redução da imunidade.

Para se manter seguro e longe de problemas de saúde, reforce a higiene bucal após as refeições, com o uso de escova de dente, creme dental com flúor, fio dental e antisséptico bucal. Lembre-se também de higienizar a língua com um raspador específico para língua ou com a própria escova dental.
Mas, não se esqueça que, antes de começar a limpeza da cavidade bucal, as mãos devem ser muito bem higienizadas.

Outra dica é observar a limpeza da escova de dente e do recipiente onde ela é guardada e lembrar de trocar sua escova com regularidade. Especialistas indicam que a escova deve ser trocada regularmente a cada 2 ou 3 meses, ou caso tenha algum contato com a Covid-19.

As escovas dentais devem ser guardadas separadamente uma das outras, na posição vertical, em local arejado, sem umidade. Os protetores de escova devem ter orifícios.

Adotando esses cuidados, é possível garantir um sorriso saudável, se manter protegido de doenças e reduzir as chances de transmissão do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *