WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe esta disponível para responder todas as suas dúvidas sobre os nossos benefícios.
Olá, como podemos te ajudar?
icon
Fale com nossos consultores.
Telefone: 0800 020 3123
Outros

Teleconsulta é opção segura e confiável durante pandemia

No último ano, o isolamento imposto pela pandemia dificultou o acesso a consultas médicas. Com os casos de Covid-19 aumentando em várias regiões, muita gente deixou para depois consultas e exames que não eram urgentes. 

Nesse cenário, as consultas médicas por vídeochamadas começaram a crescer no Brasil entre usuários de planos de saúde. A prática foi autorizada pelo Ministério da Saúde no início da pandemia para reduzir a circulação de pessoas em unidades de saúde e evitar o contágio da Covid-19. 

E o método, que no início causou receio entre alguns pacientes, não para de ganhar adeptos e, atualmente, está sendo incentivada pelas operadoras de planos de saúde.  

A SulAmérica, por exemplo, criou o Médico na Tela, um benefício para os clientes que contam com o Vida SulAmérica (seguro de vida).  

Com a mesma eficácia da consulta presencial, o Médico na Tela evita a exposição do paciente ao novo coronavírus e ainda proporciona rapidez, conforto, segurança e praticidade. 

São mais de 50 especialidades médicas e, além da consulta, o paciente recebe eletronicamente prescrição de medicamentos, guia de exames, atestado ou encaminhamento para outras especialidades. 

Na maioria dos casos, essa modalidade de atendimento é usada por quem deseja evitar prontos-socorros, hospitais, clínicas e consultórios durante a pandemia. Contudo, também é uma ótima alternativa para pacientes que não contam com tempo livre para se deslocarem para uma consulta presencial.  

Na teleconsulta, o acesso é simples e fácil, realizado por celular, tablet ou computador. Mas, vale lembrar que o paciente precisa estar em um local iluminado e com boa acústica, para não comprometer a avaliação médica.  

E antes que bata aquela preocupação com a segurança dos seus dados pessoais e o receio em realizar esse tipo de serviço pela internet, confira alguns detalhes que preparamos sobre o Médico na Tela. 

Pronto-atendimento 

As teleconsultas do Médico na Tela seguem o mesmo conceito de um pronto-socorro. Assim, o atendimento médico é feito a qualquer hora, em qualquer lugar. É possível conseguir uma consulta 24 horas por dia, todos os dias da semana.  

Agendamento 

Esse tipo de atendimento não exige agendamento prévio. Bastar entrar em contato com a central de atendimento do seu plano de saúde e ou seguro de vida e informar o melhor horário para realização da consulta.  

Atendimento 

Inicialmente, o paciente é atendido por uma equipe de saúde e passa por uma triagem e, em seguida, é direcionado a um médico especialista, que realiza a consulta. 

Receita digital 

Assim como na consulta presencial, o médico que realiza uma teleconsulta também prescreve medicamentos. A receita é digital e tem a mesma validade de uma receita física.  

Os pacientes do Médico na Tela recebem a receita médica em até uma hora após a consulta, via e-mail e SMS. Essa prescrição digital permite ainda que o paciente escaneie um QR Code e compre o medicamento sem sair de casa.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *